Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma empresa que deve olhar mais para si mesma

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótimos benefícios, excelente plano de saúde, treinamentos e cursos online em grande quantidade, horários flexíveis e em muitos casos possibilidade de home-office. Exige comprometimento e em determinados casos, principalmente de grupos recém-formados, pode existir um avanço na carreira muito rápido.

    Contras: Péssima retenção e péssima administração de recursos humanos, quando o profissional se interessa por uma vaga em outra área na maioria das vezes ele não é liberado pelo seu superior para concorrer ou para se transferir para a nova área o que acaba causando a perda do funcionário para o mercado numa atitude nada inteligente, onde perde recursos valiosos e já integrados à empresa para a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?