Como é trabalhar na IBM?

Orgulho de ser IBMista

Gerente

Hortolândia, SP

Prós: incentivam o auto desenvolvimento, fomentam inovacao e possuem uma infraestrutura para estudos que nunca vi em outras empresas que trabalhei com todos os tipos de livros disponiveis online, cursos em video, conta gratis no BlueMix, milhares palestras internas sobre o que ha de mais novo no mercado, programa interno de mentorizacao e coaching. Sem contar no apoio a criacao de novas patentes. IBM forma os melhores tecnicos e lideres do mercado.

Contras: Formaçao de panelinha, falta de integracao de ferramentas internas, RH falha no reonhecimento e em tornar o processo de.promocoes e aumentos salariais, processo de viagem eh mal feito e acarreta um aumento consideravel.para a propria companhia. Tudo isso tem em outras empresas, mas eu nunca vou aceitar quieto. Vou estar sempre.brigando pra mudar tudo.isso.

Conselhos para presidência: Escutem os feedbacks anonimos, investiguem fortemente e sejam rigorosos nas acoes. Tem muita gente querendo ser parte da historia dessa companhia, nos deixem trabalhar em paz.

IBM