Como é trabalhar na IBM?

Já foi melhor... mas já foi pior...

Campinas, SP

Prós: Bons benefícios (saúde, plano de previdência)
    Estabilidade
    Programas de incentivo e apoio a diversidade

Contras: Remuneração baixa
    Cultura organizacional que estimula competição insalubre entre departamentos
    Falta de consistência entre prática e teoria
    Falta de objetividade e clareza nos objetivos da empresa
    Falta de preparo dos superiores (gerentes, executivos)

Conselhos para presidência: Cada "time" ou departamento da empresa é o reflexo direto do seu líder. Enquanto os líderes da IBM não forem bem preparados, a empresa sempre viverá aquém do seu potencial.

IBM