• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Ótima qualidade de vida, mas uma empresa engessada

    Arquiteto Pleno

    Hortolândia, SP


    Prós: Paga em dia, e posso trabalhar alguns dias em home office. Por conta disso, consigo ter uma interação bem interessante com a minha família, e uma boa qualidade de vida, já que não preciso pegar um trânsito absurdo para ir trabalhar. Olhando por esse aspecto, poucas empresas oferecem tanto.

    Contras: O problema é que estou na IBM antiga, que precisa preencher 10 DBs notes diferentes para pedir um usuário, apontar horas, etc. Também sofremos com funcionários que se aproveitam da burocracia para fazer corpo mole. A empresa precisa de um chaqualhão de eficiência urgente. Uma parte da IBM já passou por isso e começa a mostrar sinais de ânimo - Espero que isso se espalhe por toda a corporação.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site