Como é trabalhar na IBM?

Ótima qualidade de vida, mas uma empresa engessada

Arquiteto Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Paga em dia, e posso trabalhar alguns dias em home office. Por conta disso, consigo ter uma interação bem interessante com a minha família, e uma boa qualidade de vida, já que não preciso pegar um trânsito absurdo para ir trabalhar. Olhando por esse aspecto, poucas empresas oferecem tanto.

Contras: O problema é que estou na IBM antiga, que precisa preencher 10 DBs notes diferentes para pedir um usuário, apontar horas, etc. Também sofremos com funcionários que se aproveitam da burocracia para fazer corpo mole. A empresa precisa de um chaqualhão de eficiência urgente. Uma parte da IBM já passou por isso e começa a mostrar sinais de ânimo - Espero que isso se espalhe por toda a corporação.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

IBM