Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 2 meses

    Boa empresa, mas paga mal e é difícil de crescer.

    Analista de IntegraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa global, onde você tem oportunidade de conhecer uma estrutura multi-nacional de verdade. A infra-estrutura e os processos são bem definidos e existem muitas pessoas inteligentes e boas em suas áreas de negócio. Ótimo lugar para aprender e proporciona boa qualidade de vida.

    Contras: Mesmo com processos bem definidos e um plano de carreira bem definido, uma vez que você está lá dentro é muito dificil de crescer. Os gerentes acabam usando discursos rasos para justificar uma baixa de performance para evitar que os funcionários cresçam fora do "budget" do gerente. Existe muita politicagem em função disso e muito apadrinhamento.

    Conselhos para presidência: Negocie bem sua entrada e não fique mais do que 2 anos, pois após esse tempo dificilmente você conseguirá crescer como poderia saindo para o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?