Como é trabalhar na IBM?

IBM: Burocrática e focada só em bater metas

Prós: Bons beneficios: plano de saúde e de remédios, vantagens tipo licença maternidade/paternidade, abertura e acolhimento de pessoas LGBT, ótimas oportunidades de aprendizagem.

Contras: Burocracia absurda que engessa processos. Às vezes até parece empresa de governo. Consideram as pessoas somente um número e só visam alcançar suas metas. Agora com o movimento de acabar com a modalidade de trabalho 'home office' eles estão dando um tiro no próprio pé pois estão perdendo muitos funcionários competentes por não poderem mudar a modalidade de trabalho pra voltarem a trabalhar nos escritórios da empresa. Lamentável.

Conselhos para presidência: Não assumir uma posição tão radical com relação à extinção da modalidade de trabalho 'home office' pois há funcionários 'home office' que são super produtivos e entregam até mais do que alguns que vão todos os dias para o escritório. O que aconteceu, a meu ver, foi que a IBM não teve critérios rígidos para oferecer essa modalidade de trabalho há algum tempo atrás e acabou dando a pessoas que não têm o perfil pra esse tipo de trabalho. Daí a empresa perdeu produtividade.

IBM