• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    IBM: Burocrática e focada só em bater metas

    Funcionário


    Prós: Bons beneficios: plano de saúde e de remédios, vantagens tipo licença maternidade/paternidade, abertura e acolhimento de pessoas LGBT, ótimas oportunidades de aprendizagem.

    Contras: Burocracia absurda que engessa processos. Às vezes até parece empresa de governo. Consideram as pessoas somente um número e só visam alcançar suas metas. Agora com o movimento de acabar com a modalidade de trabalho 'home office' eles estão dando um tiro no próprio pé pois estão perdendo muitos funcionários competentes por não poderem mudar a modalidade de trabalho pra voltarem a trabalhar nos escritórios da empresa. Lamentável.

    Conselhos para presidência: Não assumir uma posição tão radical com relação à extinção da modalidade de trabalho 'home office' pois há funcionários 'home office' que são super produtivos e entregam até mais do que alguns que vão todos os dias para o escritório. O que aconteceu, a meu ver, foi que a IBM não teve critérios rígidos para oferecer essa modalidade de trabalho há algum tempo atrás e acabou dando a pessoas que não têm o perfil pra esse tipo de trabalho. Daí a empresa perdeu produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site