Como é trabalhar na IBM?

Sangue Azul

Prós: A constante reinvenção de si, junto com a valorização oferecida para quem ainda está iniciando a carreira, como por exemplo um Jovem Aprendiz ou Estagiário. A IBM tem esse método único de valorizar essas mentes novas, pois ela sabe e aposta que seremos o futuro dela, mentes abertas para inovar. A diversidade também é um ponto a se destacar, o respeito ao próximo é muito bem cultuado, além da capacidade de nos mostrar e ensinar caminhos profissionais, pessoais e culturais.

Contras: Múltiplas ferramentas para controle de horas/trabalho, mesmo sendo uma empresa muito flexível em relação ao início e fim da jornada diária de trabalho.

Conselhos para presidência: Reduzir as ferramentas de controle de horas, ou juntar todas elas em uma única plataforma. Continuar valorizando e se importando com os jovens de nosso país, dando a devida oportunidade a eles sejam como Jovens Aprendizes, Estagiários ou até mesmo um efetivo. Acreditamos na IBM, acreditamos que ela tem esse poder de mudar outros mundos, assim como mudou o meu. Ass. Um Estagiário

IBM