Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    9 anos na empresa sendo 6 em cargo gerencial

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: para poucos, ainda há oportunidade de carreira internacional. para muitos, flexibilidade de horário e home office são benefícios importantes.

    Contras: remuneracão abaixo do mercado, não existe salário variável, altamente burocrática e uma carga de trabalho de banco de investimento. hoje trabalho não menos do que 60 horas por semana, que podem facilmente se converter em 80 horas nas últimas semanas trimestre.

    Conselhos para presidência: rebalancear a política extremamente agressiva de remuneração dos acionistas com a remuneração dos empregados, principalmente os de alta performance. na prática, não existe mais diferenciação de remuneração por performance, o que é premissa para qualquer organização que deseja criar e manter uma cultura de alta performance. a maioria dos empregados está desmotivada com a diferença entre o discurso da alta liderança da companhia e o que se pratica no dia a dia. na prática, todos os benefícios que faziam da ibm uma empresa desejada por talentos mundo afora estão se esvaindo, no Brasil principalmente. em contrapartida, virou praxe na companhia publicar no mercado um roadmap de remuneração dos acionistas que só se mantém ano a ano devido a cortes de custos, já que a empresa não crece em receita há tempos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?