Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma gigante desnorteada

    Business Development Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, bom ambiente de trabalho, muitas possibilidades de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal (hoje você pode ser de finanças, amanhã marketing e depois de amanhã um pré-vendas técnico). Cultura de portas abertas que facilita a navegação interna.

    Contras: A IBM cresceu muito e de maneira desordenada. A empresa vende soluções de integração, mas não consegue integrar nem 10% de seus sistemas internos. Dá muito mais atenção aos seus bilhares de processos internos do que aos clientes e até mesmo seus funcionários. Muda de estratégia quase que anualmente. Não estuda e trabalha corretamente o mercado local; mais "tropicaliza" as ofertas e diretrizes do que desenvolve e fideliza o seu público-alvo, que é prejudicado pela mudança de foco a cada ciclo de presidência.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?