Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Expectativa de sucesso.

    Developer

    Hortolândia, SP


    Prós: Ambientes, instalações físicas, cultura, liberdade e flexibilidade de horário de trabalho, excelente oportunidade de crescimento, previdência privada, iniciativa de RH com relação a vida e saúde dos funcionários.

    Contras: Grande burocracia no processo de promoção de cargo.
    Obrigatoriedade de se realizar muitas atividades anuais que são demasiadamente chatas.
    Sindicato medíocre.
    Cargos de "automação" que podem ser demasiadamente chatos.
    Salários e promoções previamente estabelecidos e padronizados.
    Gerentes de primeira linha distantes da realidade dos seus funcionários nas atividades diárias de projeto.

    Conselhos para presidência: Exterminar os cargos de "braçais", ou pelo menos reduzir as obrigatoriedades de tais cargos, como os de automação e/ou help desk, a fim de dar aos funcionários destes cargos a possibilidade de CRIAR sem ficar preso as burocracias que os limitam.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?