Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    IBM escravizando funcionários!

    Funcionário


    Prós: O nome da empresa no currículo e as pessoas com quem trabalho. Os cursos que a empresa disponibiliza por meio do Talent é muito legal, é uma forma de se manter atualizado em diversos conteúdos, aprender coisa nova e se especializar.

    Contras: O ritmo de trabalho é muito agressivo, os gerentes são ausentes. Os salários estão abaixo da média do mercado, ou seja, trabalha-se muito e ganha pouco.
    As avaliações dos funcionários são formas de impedir que ele cresça e ganhe mais dinheiro, você sempre precisa fazer muito mais do que as metas absurdas que são impostas para você, para então ter uma avaliação bacana de seus superiores!

    Conselhos para presidência: Comecem a pensar em novas formas de aumentar a produtividade dos funcionários, sem que seja obrigando-os a fazer horas e horas de hora extra!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?