Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Ok, but...

    Assistente de Suporte ao Cliente

    Hortolândia, SP


    Prós: Uma verdadeira universidade, me ensinou muita coisa desde quando entrei e me fez crescer também como pessoa.

    Contras: Baixo salário. O fato de ganhar pouco, e tem outros benefícios como atrativo, não dá motivação suficiente ao funcionário de lutar por uma promoção, que muitas vezes, é muito difícil de conseguir. O quesito sorte, parece ser desculpa pra promoções repentinas de pessoas desqualificadas.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura dos prédios, pra evitar ratos e calor excessivo (fato que acontece em Hortolândia), assim como a segurança interna do local.
    Valorizar mais o funcionário é treinar melhor o corpo gerencial pra que o famoso "quem indica" não seja a razão da promoção, mas sim o bom trabalho do funcionário.

    Contratar mais pessoas, pois a economia de budget, gera desgaste é super volume dos funcionários atuais.

    Freeze não é motivo pra não promover e contratar, promessas surreais a investidores, sim.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?