Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma otima empresa sendo destruida

    Gerente de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, diversidade, treinamento e possibilidade de aprendizagem em diversas areas. (coisas que estão sendo destruídas)

    Contras: A empresa passa por um processo de reorganização mundial, os salários gerenciais estão sendo depreciados há anos, com dissídios abaixo da inflação a partir de um nível, a empresa está destruindo a massa crítica na média gerencia, especialmente a mais antiga, que é a unica coisa que a diferencia de seus concorrentes. Processos de gestão de recursos completamente confusos, e que não privilegiam o reaproveitamento dos profissionais, o que torna uma empresa extremamente arriscada para se trabalhar, quando o projeto acaba, não há mecanismos de remanejamento de conhecimento visando alocar o profissional em outros projetos, independente do tempo e fidelidade de casa, vai pra rua.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?