Como é trabalhar na IBM?

Empresa boa se você se identifica bem com o projeto o que pode compensar possíveis frustrações.

Analista de Sistemas Sênior

Hortolândia, SP

Prós: - Benefícios e salário combinados valem muito a pena, incluindo plano de previdência com contrapartida da empresa e partipação nos lucros.
    - Muitas vagas, inclusive no exterior.
    - Pode alcançar o "Olimpo" caso consiga se destacar (mesmo) na multidão.
    - Empresa 100% integra e idônea, segue as leis com precisão.
    - De longe a empresa mais bem organizada que já trabalhei, um pouco burocrática mas é compreensível devido ao tamanho e quantidade de funcionários já que de outra forma poderia ficar caótica.
    - Recomendo principalmente se você se econtra 100% no perfil de desenvolvimento empresarial/negócio.

Contras: Empresa enquadra o funcionário, o plano de carreira é interessante desde que você se encontre nos perfis disponíveis e não o contrário. É uma empresa meritocrática mas no sentido que você é OBRIGADO a alcançar mérito nas áreas e objetivos especificados, por example não exatamente o seu desempenho no projeto em si que conta, de outra forma será avaliado negativamente e monitorado. Filosofia administrativa e de treinamento de funcionários extremamente focada em desenvolvimento de sistemas a ser oferecido como commodity como tantas outras empresas atualmente no mercado, ou seja, a ilusão de trabalho intelectual e criativo que gostamos de ter é de certa forma contestada, o que pode causarmuit frustração, você vai ficar na massa se seguir todos os requisitos (que não são poucos) e um esforço bem maior para se destacar . Existem objetivos financeiros que um funcionário não deveria se preocupar, como por exemplo atingir metas de horas faturadas junto ao cliente.

IBM