Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Empresa boa se você se identifica bem com o projeto o que pode compensar possíveis frustrações.

    Analista de Sistemas Sênior

    Hortolândia, SP


    Prós: - Benefícios e salário combinados valem muito a pena, incluindo plano de previdência com contrapartida da empresa e partipação nos lucros.
    - Muitas vagas, inclusive no exterior.
    - Pode alcançar o "Olimpo" caso consiga se destacar (mesmo) na multidão.
    - Empresa 100% integra e idônea, segue as leis com precisão.
    - De longe a empresa mais bem organizada que já trabalhei, um pouco burocrática mas é compreensível devido ao tamanho e quantidade de funcionários já que de outra forma poderia ficar caótica.
    - Recomendo principalmente se você se econtra 100% no perfil de desenvolvimento empresarial/negócio.

    Contras: Empresa enquadra o funcionário, o plano de carreira é interessante desde que você se encontre nos perfis disponíveis e não o contrário. É uma empresa meritocrática mas no sentido que você é OBRIGADO a alcançar mérito nas áreas e objetivos especificados, por example não exatamente o seu desempenho no projeto em si que conta, de outra forma será avaliado negativamente e monitorado. Filosofia administrativa e de treinamento de funcionários extremamente focada em desenvolvimento de sistemas a ser oferecido como commodity como tantas outras empresas atualmente no mercado, ou seja, a ilusão de trabalho intelectual e criativo que gostamos de ter é de certa forma contestada, o que pode causarmuit frustração, você vai ficar na massa se seguir todos os requisitos (que não são poucos) e um esforço bem maior para se destacar . Existem objetivos financeiros que um funcionário não deveria se preocupar, como por exemplo atingir metas de horas faturadas junto ao cliente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?