• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa com um bom plano de carreira, a longo prazo.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito conceituada. Ótimo plano de carreira, a longo prazo. Benefícios na média do mercado. Oportunidades de trabalhar fora do país. Bastante contato com o espanhol e inglês, portanto uma ótima oportunidade de desenvolver línguas.

    Contras: Pouco meritocrata. Reconhecimento/Desenvolvimento lento. PLR baixo. Plano de previdência ruim para empregados recentes. Constante briga de interesses internos de forma a prejudicar a empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a base da empresa, com mais treinamentos produtivos e desenvolvimento de carreira. Ambiente mais competitivo e metas mais bem alinhadas (A empresa está constantemente mudando, muitas vezes de forma desalinhada prejudicando o rendimento e deixando um ambiente confuso ).

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?