Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Na vanguarda da tecnologia. Diversas oportunidades em várias áreas e facilidade de trabalho remoto. O portifolio na teoria está sendo alterado, o que dá um novo direcionamento e sentido ao negócio.

    Contras: Neste momento de transição, naturalmente há cortes missivos de pessoal qualificado e pouco qualificado, mas pouco se faz para aproveitar os bons profissionais que lá estão em detrimento de manter uma camada gerencial tão pesada que até mesmo para uma estrutura matricial fica muito pesado responder para no mínimo 10 superiores diretos e indiretos, ocupando o tempo dos funcionários de forma desnecessária e culminando numa queda de renda exprevissa ao longo de cada trimestre. Números são reorganizados dando a impressão que é uma nova IBM, mas o sentimento geral é que o discurso mudou, mas a atitude da gestão permanece a mesma, principalmente em GTS e GBS.

    Conselhos para presidência: Porto, como ex-funcionário da IBM, empresa a qual sempre admirei e continuará no meu coração, adoraria ver a cultura mudar e não apenas o discurso. Muitos tentaram abraçar a cultura Agile e Design-Thinking, mas permanecem vários daqueles que dizem apoiar, mas nos bastidores divulgam ser mais uma moda que passará. A mudança tem que vir de cima com todo vigor, senão a insatisfação dos clientes com a empresa não parará de crescer, seja pela falta de agilidade, preços fora da realidade ou principalmente pela arrogância que muitos IBMistas ainda demonstram por aí. Boa sorte na missão de tornar a IBM Brasil saudável novamente e quem sabe um dia muitos voltem a ter orgulho da Big Blue.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?