• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Valeu apenas como experiência.

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2010

    Hortolândia, SP


    Prós: Política de diversidade e trabalho de casa (home office). Transporte fornecido pela empresa entre SP e Hortolândia. Plano de saúde bom. Clima extremamente cooperativo entre equipes, todos realmente oferecem seu melhor na expectativa de desenvolvimento.

    Contras: Sem possibilidade de desenvolvimento e sem qualquer possibilidade de aumento salarial. Não existe retenção de funcionários, não existe negociação salarial, salários são padronizados com pouca variação não importa seu desempenho.

    Conselhos para presidência: Negociação de salário realista e manutenção de talentos. Vi muitos profissionais excelentes indo embora por causa de salários incompatíveis com o mercado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?