• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa em constante movimento

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A IBM sempre esteve na vanguarda da tecnologia adotando as melhores práticas de negócio sendo assim uma grande escola, tem bom ambiente de trabalho, pagamentos feitos corretamente e pontualmente , flexibilidade.

    Contras: Existe uma crise estrutural internacionalmente criada pelo posicionamento de mercado arriscado que a IBM toma, porém por ser uma empresa de tecnologia centenária, faz parte de seu DNA se reinventar. O grande problema é que a cada reinvenção as sacudidas do mercado a pegam em cheio em novos desafios, concorrências e etc.

    Conselhos para presidência: Existem sérios problemas de planejamento e comunicação que precisam ser revistos, o processo end to end é fragmentado em centenas de processos e sistemas que não se falam.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site