Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Expectativas frustradas

    IT Specialist

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa está conectada com os trendings de tecnologia e serviços do mundo (Agile, Cognitive Business, DevOps, Blockchain, IoT), porém não são todas as suas unidades que seguem essas tendências.

    Contras: Unidade de serviços está ligada às entregas conforme demanda do cliente, mas isola seus profissionais de possibilidades dentro da corporação.

    Conselhos para presidência: - GBS precisa ser repensada em todos os níveis, de processos internos a proposta para os clientes, pois algumas diretrizes internas amarram e reduz o desempenho. - Job Rotation entre as unidades seria uma boa iniciativa para os profissionais com pelo menos 2 anos de IBM-GBS. - GBS e seus processos tornam a IBM uma empresa totalmente diferente das demais unidades, e nivela a IBM com seus piores concorrentes. Isso não se deve a IBM per se, mas a pessoas (gestores e profissionais) com perfil de mercado, diferente do perfil de um IBMer clássico.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?