Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa, mas com poréms

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima de trabalho é muito bom. Pessoas que se dedicam são reconhecidas. Existe uma política de flexibilidade muito interessante, mas você fica muito a mercê do seu gerente para ter essa flexibilidade (trabalhar de casa). A empresa é global então diariamente você tem contato com pessoas de muitos países diferentes, o que é positivo para troca cultural. Existe possibilidade de você trabalhar em outros países pela empresa, mas somente em cargos muito altos. Muitas pessoas que saem da IBM voltam para IBM o que me leva a creer que de fato é uma boa empresa para trabalhar. Acho esse política de poder voltar interessante também. Se você for bom no seu trabalho eles deixam as portas abertas.

    Contras: A empresa é muito setorizada e com muita burocracia, para realizar uma tarefa você precisa de muitas aprovações de superiores e de vários setores diferentes. Os salários poderiam ser melhores se comparados ao mercado. Não há um plano de carreira em que as pessoas são promovidas com o tempo, é mesmo pelo seu "merecimento", mas também acredito que muitos são promovidos se tem um bom networking. Isso faz com que pessoas fiquem trabalhando muito tempo com o mesmo salário, tendo apenas reajuste da inflação. Não tem PLR, mas tem existe um plano de remuneração de acordo com a sua nota do trabalho anual. Porém se os resultados da cia não forem satisfatórios esse benefício é cortado. O ticket alimentação/refeição é abaixo do mercado porque a empresa possui refeitório, porém a comida do refeitório não é boa. Poderia existir uma política de treinamento ainda melhor. Os melhores treinamentos acontecem uma vez por ano e somente os funcionários com melhor desempenho são colocados para fazer esses treinamentos. Existem também treinamentos online, mas é difícil conseguir tempo no seu dia-a-dia para fazê-los (mas também acredito que é muito mais uma organização do funcionário, pois a empresa incentiva esses treinamentos).

    Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precise repensar o plano de carreira da companhia. As outras empresas estão mais estruturadas nisso e com certeza faz diferença na retenção dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?