Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Work-life Balance é só no papel. Promoção é só para amigos de gerentes

    Funcionário

    Hortolândia, SP


    Prós: Salário Pontual, Cursos e treinamentos disponíveis, flexibilidade. O status por trabalhar na IBM (que passa nos 9 primeiros meses). Cartão alimentação e refeição, convênio médico.

    Contras: Pressão desnecessária em finais de mês, horas extras abusivas, plano de carreira e promoções dependem de afinidade com o gerente, gerente de pessoas desmotivando funcionários, salário muito abaixo (o que gera alta rotatividade, treinamentos frequentemente ministrado por pessoas sem skill, contratação de pessoas despreparadas e sem conhecimento algum - já vi pessoa contratada que não sabia como desligar o computador!).
    Quando entramos na IBM, parece que as oportunidades de carreira são infinitas, mas depois descobrimos que tudo depende se você é "regular", se sua banda salarial é alta para poder se candidatar às outras torres, juntamente com o QI (quem indica).
    Além de tudo isso, dissídios são sempre baixíssimos, e PLR atrelado a PBC, cujo resultado é diretamente proporcional ao seu grau de amizade com o gerente...

    Conselhos para presidência: Revejam todas as ações de gerentes de pessoas e alinhem com o que está descrito na CLT. Horas Extras abusivas desmotivam, estressam e fazem com que a empresa perca os bons funcionários para outras companhias que realmente prezam pelo work-life balance.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?