Como é trabalhar na IBM?

Onde mais aprendi o que eu NÃO quero ser como profissional

Ex-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Home Office
    Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais

Contras: Salário completamente abaixo da faixa no mercado
    Gerentes despreparados para o cargo e que não sabem lidar com pessoas e situações
    Metas que desmotivam o funcionário (utilization)
    Burocracia para promoções, aumentos, processos
    Departamentos internos tratados e com privilégios diferentes
    Promoções que ocorrem só nas responsabilidades, sem um real aumento salarial

Conselhos para presidência: Escolher melhor seus líderes e acompanhar seu comportamento de perto, verificando se estão seguindo os valores, a missão e os processos de acordo com a IBM mundial, pois no dia a dia fica claro que existem profissionais completamente despreparados gerenciando funcionários que se tornam desmotivados e doentes emocionalmente com o passar do tempo. 9 a cada 10 funcionários da IBM Brasil sentem-se desmotivados e já tiveram seus tapetes puxados. 10 entre 10 funcionários da IBM Brasil com certeza já sofreram ameaças veladas de seus superiores, com metas absurdas como mais de 365 dias trabalhados ao ano(utilization) e avaliações injustas (PLR)

IBM