Como é trabalhar na IBM?

Para se dar bem na área administrativa, leve marmita para seu chefe e puxe muito saco.

Hortolândia, SP

Prós: Os recursos da empresa para você trabalhar são bons, tanto os computadores, incluindo os softwares (Notes, Sametime etc,) como também as instalações e facilidades para trabalhar Home Office. Os beneficios de Vale Alimentação, Refeição, plano de saúde e ajuda para comprar remédios também são ótimos. .

Contras: Infelizmente eu entrei na área de Suply Chain. Quando esse departamento foi transferido dos EUA para o Brasil, eles precisaram urgentemente de pessoas que falassem Ingles e essas pessoas foram rapidamente promovidos a gerentes e outros cargos de direção, realmente faltava profissionais.
    Hoje a empresa paga o preço tendo péssimos funcionários acomodados mas que não serão mandados embora, já que eles conhecem o processo. Eu fui o top performer com reconhecimentos e prêmios, tinha um bom relacionamento com todos mas eu não era puxa-saco e por isso me falaram que eu nao teria oportunidades de crescimento. Mesmo a empresa sendo uma gigante multi nacional, no meu departamento tinha pessoas que traziam a marmita de casa para o chefe. (nada contra, porém nesse caso eles não tinham tanta amizade, era puxa-saquismo mesmo).
    No meu caso eu tinha que auditar e registrar contratos. Meu volume geralmente era de 50% a mais do que pessoas que recebiam o dobro do meu salário e faziam exatamente a mesma coisa que eu, não tinhamos uma divisão hierarquica de complexidade ou volume, a unica divisão era salarial e quem puxava saco poderia processar menos contratos.

Conselhos para presidência: É necessário outras formas de avaliar os profissionais mesmo mais antigos.
    Hoje a avaliação é baseada quase totalmente no que o Team Leader passa para o Gerente, porém eu pedi para não ser efetivado porque a team Leader do meu time não tinha conhecimento do processo e favorecia as amigas delas.
    O meu gerente só foi saber de tudo isso quando eu saí, porque eu temia represarias.

IBM