Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Saudade da empresa que a IBM foi um dia.

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: No momento em que saí da IBM não havia prós, apenas o home office esporádico. Também tem o fato de que se você faz um trabalho mediano você terá emprego o resto da vida... A IBM prega e idolatra a mediocridade.

    Contras: - Gerentes, team leaders e funcionários que se relacionam intimamente trabalhando no mesmo setor (o que pra mim é nepotismo).
    - Investimento ZERO em treinamento dos funcionários. Contratam professores de inglês com conhecimento técnico ZERO e obrigam os mais experientes à treiná-los na marra.
    - Pressão para entregar projetos e métricas desnecessários (vi e sei de vários casos de funcionários que trabalharam à exaustão).
    - Incentivo e investimento ZERO à dignidade do funcionário - (Restaurante podre, mobília imprópria, os ônibus fretados cheiram a urina... o bônus dependia se o gerente gostava de você ou não... na época de festas não te dão nem uma bala juquinha). Enquanto gerentes e diretores desfilam com seus carrões dados pela IBM, blackberries e baias confortáveis e espaçosas.
    - Pessoas incapacitadas e desmotivadas sobem na hierarquia apenas porque querem sair de suas funções atuais pois os que têm capacidade e conhecimento estão em zona de conforto e a ibm gosta disso.. que você fique bem confortável.
    - Devido à pressão dos clientes, gerentes de pessoas e gerentes de conta expremem os funcionários ao seu limite.
    - Em alguns casos funcionários tapados são mais bem remunerados que bons funcionários.

    Conselhos para presidência: Parem de olhar para o próprio umbigo e ajudem os funcionários a se sentirem mais valorizados e desafiados. Um dia esse povo se cansa .

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?