Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Boa para quem é Bom!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Política de flexibilidade, respeito pelo indivíduo, Valores sólidos e ética professional, liderança em seu segmento e oportunidades de carreira ilimitadas. Política salarial focada na diferenciação onde uma pequena parte da população consegue progredir em ritmo acima da media de Mercado do setor.

    Contras: Burocracia desnecessária, Política salarial fraca para o funcionário mediano, complexidade muito alta em algumas divisões

    Conselhos para presidência: Reforçar a política de simplificação e foco no cliente. Nenhum IBMista deve demorar mais de 24hs pra responder um pedido de cliente (qualquer cliente). Níveis de delegação regionais devem continuar aumentando, bem como poder de criar novas estruturas do zero localmente pra influenciar negócios locais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?