Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Repartição pública

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Política de diversidade, possibilidade de home-office, programas de desenvolvimento, treinamento abundante, possibilidade de carreira internacional.

    Contras: Leeeentos para tudo, estrutura engessada, processos não amparados por sistemas eficientes (apesar de ser uma empresa de tecnologia), basta ser subserviente e você cresce, o pior dos dois mundos: ambiente muito parecido com serviço público com metas agressivas de vendas do setor privado. Seu trabalho não é avaliado com base em sua qualidade mas sim na relação que você mantém com seu superior e com os outros executivos.

    Conselhos para presidência: Recursos Humanos deve ser totalmente reformulado baseando-se nas melhores práticas do mercado. Foco no cliente, foco no empregado que vai atender o cliente e não à entropia que consome tempo e energia inutilmente.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?