Como é trabalhar na IBM?

O que importa são os números !

Executivo de DeliveryEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Metodologias e processos estruturados.
    Recursos e ferramentas.

Contras: A empresa como instituição é excelente, porém as pessoas (Executivos) só pensam em números e ignoram que quem trabalha na empresa são pessoas, atualmente a empresa entrou em um processo total de desrespeito ao funcionário, imponto metas, resultados e carga de trabalho insuportáveis!
    As pessoas ficam sem opção e são forçadas e executarem jornadas de trabalho excessivas pois o numero (resultado) tem que ser alcançado a qualquer custo.
    Os processos que tanto nos orgulhamos na empresa passam a ser um peso pois entram em um turbilhão sem fim que temos que cada vez mais apresentar mais relatórios, métricas, dashboards, scorecard, ... que muitas vezes não nós ajudam nas nossas atividades que temos que entregar para o cliente, muitas vezes temos que deixar de entregar algo para o cliente por que temos que mandar um relatório que algum executivo pediu em cima da hora !

Conselhos para presidência: Parem de pensar apenas nos números, pensem nas pessoas, sem o profissional estar motivado ele não consegue ser produtivo e o que acaba acontecendo, é que somos assediados por outras empresas e pedimos demissão (como foi o meu caso).
    Hoje nesta nova empresa vejo como eu tenho experiência e vivência (adquiridas na IBM), agora estou ajudando a esta nova empresa a assumir a liderança em um segmento de mercado, onde poderemos tirar a liderança da IBM, pessoalmente fico triste com isto ! Mas quando estava dentro da IBM eu não fui reconhecido e nem valorizado, agora nesta nova empresa tivemos um resultado ótimo em 2014, onde pude contribuir fortemente e fui reconhecido e valorizado!

IBM