Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    O que importa são os números !

    Executivo de DeliveryEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Metodologias e processos estruturados.
    Recursos e ferramentas.

    Contras: A empresa como instituição é excelente, porém as pessoas (Executivos) só pensam em números e ignoram que quem trabalha na empresa são pessoas, atualmente a empresa entrou em um processo total de desrespeito ao funcionário, imponto metas, resultados e carga de trabalho insuportáveis!
    As pessoas ficam sem opção e são forçadas e executarem jornadas de trabalho excessivas pois o numero (resultado) tem que ser alcançado a qualquer custo.
    Os processos que tanto nos orgulhamos na empresa passam a ser um peso pois entram em um turbilhão sem fim que temos que cada vez mais apresentar mais relatórios, métricas, dashboards, scorecard, ... que muitas vezes não nós ajudam nas nossas atividades que temos que entregar para o cliente, muitas vezes temos que deixar de entregar algo para o cliente por que temos que mandar um relatório que algum executivo pediu em cima da hora !

    Conselhos para presidência: Parem de pensar apenas nos números, pensem nas pessoas, sem o profissional estar motivado ele não consegue ser produtivo e o que acaba acontecendo, é que somos assediados por outras empresas e pedimos demissão (como foi o meu caso).
    Hoje nesta nova empresa vejo como eu tenho experiência e vivência (adquiridas na IBM), agora estou ajudando a esta nova empresa a assumir a liderança em um segmento de mercado, onde poderemos tirar a liderança da IBM, pessoalmente fico triste com isto ! Mas quando estava dentro da IBM eu não fui reconhecido e nem valorizado, agora nesta nova empresa tivemos um resultado ótimo em 2014, onde pude contribuir fortemente e fui reconhecido e valorizado!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?