Como é trabalhar na IBM?

Bom pra aprender, ruim pra ganhar dinheiro. Ascensão profissional depende da boa vontade do gerente.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Como empresa formadora, as oportunidades de aprendizado são grandes, basta ter interesse.

Contras:  O fato de estar há pouco tempo no mercado não necessariamente significa que o funcionário é Junior. Desde que entrei NUNCA fizeram uma avaliação para saber do que eu era capaz, simplesmente presumiram que eu era Júnior por estar cursando faculdade.
    Funcionários não são avaliados pela capacitação e desempenho mas sim pela saco-puxação.
    Skills são simplesmente ignorados, os quais ao longo do tempo se desfasam pela falta de uso.
    Meu gerente em particular não da a mínima para o meu crescimento profissional, não me orienta em absolutamente nada e faz tudo de qualquer forma para que simplesmente cumpra as diretrizes que devem ser cumpridas, o famoso "pra inglês ver".

IBM