Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Bom pra aprender, ruim pra ganhar dinheiro. Ascensão profissional depende da boa vontade do gerente.

    Desenvolvedor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Como empresa formadora, as oportunidades de aprendizado são grandes, basta ter interesse.

    Contras:  O fato de estar há pouco tempo no mercado não necessariamente significa que o funcionário é Junior. Desde que entrei NUNCA fizeram uma avaliação para saber do que eu era capaz, simplesmente presumiram que eu era Júnior por estar cursando faculdade.
    Funcionários não são avaliados pela capacitação e desempenho mas sim pela saco-puxação.
    Skills são simplesmente ignorados, os quais ao longo do tempo se desfasam pela falta de uso.
    Meu gerente em particular não da a mínima para o meu crescimento profissional, não me orienta em absolutamente nada e faz tudo de qualquer forma para que simplesmente cumpra as diretrizes que devem ser cumpridas, o famoso "pra inglês ver".

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?