Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    IBM não é mais a IBM, e sim uma outra empresa usando o nome da IBM.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo local para aprender. Experiências globais. Acesso as mais novas tecnologias do mercado.

    Contras: Gerentes despreparados, que apenas apresentam sua formação (eu fiz FGV!!!) mas muuito fracos. Linha gerencial longa demais. Benefícios desiguais, dependendo da sua banda salarial. Burocracia ao extremo. Falta de comunicação clara da alta gerência. Ficamos sabendo de assuntos importantes nos corredores. Frequentes ondas de demissão em massa. Politicagem e QI imperam. Seja de uma turminha e você se dará bem. Não basta fazer bem o seu trabalho pois não será reconhecido. Suas promoções não são baseadas no seu desempenho mas sim se o seu projeto tem grana para bancar. Quanto mais alta a sua banda, mais chances de ser substituido por outro recurso mais barato. É empresa para entrar, aprender, colocar IBM na sua carteira de trabalho e buscar outras oportunidades.
    Remuneração bem abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Diminua os benefícios da alta gerência para evitar de ter que demitir funcionários mais baratos para mantê-los. Gerentes precisam SER gerentes e não apenas TER VONTADE DE SER. Critério na escolha deles. Avalie realmente o clima organizacional. Verá que é bem pior do que se apresenta nas suas planilhas. Funcionários são pessoas e não recursos. Trate-as como tal. Diminua a linha gerencial. Tem muito gerente mal alocado e gerências inúteis.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?