Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Foi uma ótimo experiência para ver de dentro como funciona uma marca poderosa

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente limpo, iluminado, bem localizado.

    Contras: - Poderiam trabalhar com menos burocracia.
    - Deixar de chorar miséria. Vi casos onde uma pessoa não foi vacinada contra a gripe porque era recurso de outra empresa, apesar de estar lá todos os dias e fazer os mesmos serviços que ibmistas. Já vi pedido de cópia chave de gaveta demorar 74 dias para ser atendido apesar de custar R$1,40.
    - Acabar com a atitude de dar valor para quem puxa mais saco, é mais político. Isso é péssimo para quem trabalha corretamente.
    - Os gerentes de área precisam ser mais humildes e aprender refazer uma rota para chegar ao objetivo. Precisam aprender quando os objetivos não dão certo até o meio do caminho o ideal é readequar o processo e chegar ao objetivo. Não adianta ficar mandando gigas de emails e fazerem dezenas de ameaças dizendo que vão escalar.

    Conselhos para presidência: Tentar retomar com o projeto de humanizar a empresa. Mas dessa vez tentar com vontade e não só para sair na mídia.
    Criar um clima mais holístico apesar de essa ser uma palavra que não gostam lá dentro.
    Se não pode pagar melhor pelo menos se esforcem em oferecer benefícios atraentes aos funcionários.
    Aplicar com urgência uma política de elogios, valorização, e planos para reter funcionários e talentos que trabalham de verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?