Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Home-office não é tudo!

    Analista de Qualidade

    Campinas, SP


    Prós: A empresa tem uma política de flexibilidade que é boa, o home office é permitido em quase todas as áreas.
    Seu escopo é respeitado, não é necessário vestir várias camisas, como acontece em empresas pequenas.

    Contras: Falta coerência nas cobranças, agradar os clientes ou acionistas?
    Clima é péssimo, parece que a empresa esta sempre perdendo ( o que não
    é verdade). Sempre precisa reduzir custos, fazer menos com mais, nunca é o suficiente.
    Não existe confraternização de nada, acabou um baita projeto? Next!
    O budget da educação só vai para times críticos, os demais tem que se contentar com os cursos grátis (que no fim são um monte de ppt, se você é auto didata, pode até gostar).
    A linha gerencial estratégica não tem a menor noção do que esta fazendo, não escuta a base, apenas tomam decisões sem entender os problemas.
    Cargos de liderança sendo criados, enquanto muitas demissões acontecem (Essas que por sinal não tem nada haver com performance, apenas corte, muitas vezes excelentes funcionários são mandados pra rua sem motivo).

    Conselhos para presidência: Aprendam a ouvir seus funcionários, sua gestão esta muito mal informada. Os funcionários estão cansados de cortes. Precisa investir em educação para poder cobrar resultado.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?