Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Adeus vida social!

    Operador de Sistemas Júnior

    Hortolândia, SP


    Prós: Os benefícios fornecidos são bons, facilidade de transporte com o sistema de fretados, e experiência adquirida com o trabalho.

    Contras: Você se mata de trabalhar pois a avaliação anual é feita por performance. Quem faz menos que a média tem chances de ser demitido no próximo ano devido aos cortes de custo. Cortes estes que se estendem às horas extras, que são frequentemente trocadas pagas por banco de horas à compensar. Quando recebe uma promoção de cargo, o salário não acompanha. Passa a trabalhar mais, ganhando a mesma quantia. O processo do aumento do salário para o cargo novo pode levar de 6 meses a 2 anos. O trabalho é por escala, folgando fim de semana sim, fim de semana não. Muitas vezes você é chamado a trabalhar na sua folga (muitas vezes sem receber hora extra em dinheiro) devido aos cortes de funcionários, e querendo ou não, isso pesa na avaliação anual.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?