Como é trabalhar na IBM?

Eles armam de um jeito que você trabalhe mais para não prejudicar os colegas

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Um grande nome para o currículo e um certo sinal de status para quem recém começou na área e trabalha na empresa.

Contras: Fazem trabalhar como escravo. Alguns funcionários na minha época tinham regime de trabalho de 40 horas semanais e outros 40.
    Fui acordado durante mais de um ano de 3 em 3 horas durante toda a madrugada e ainda levava esporro ao chegar atrasado 30 minutos pela manhã.
    Fui jogado em uma área em que o conhecimento técnico era todo de um único funcionário que não estava disposto a repassar o conhecimento e os gestores queriam resposta imediata de um produto que é da empresa e portanto não existe no mercado. Porém para tanto não disponibilizavam cursos sérios para os funcionários. Apenas existe o learning interno, que é chato e não ensina absolutamente nada.

Participação dos lucros sempre fica na mão dos mais antigos e amigos dos gerentes, raros são os casos de bons funcionários que realmente mereciam alguma coisa.

Parecia uma empresa pública ao dar cargos e selecionar as pessoas que cresciam naquela gerência.

O gerente tinha tanto conhecimento sobre seus funcionários que quando um funcionário disse que ia fazer Pós Graduação o mesmo nem sabia que seu funcionário já era formado.

etc.. etc.. etc..

Prefiro trocar de área de atuação a voltar a trabalhar nesta empresa, pelo menos sob o comando dos mesmos gerentes.

IBM