Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Eles armam de um jeito que você trabalhe mais para não prejudicar os colegas

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Um grande nome para o currículo e um certo sinal de status para quem recém começou na área e trabalha na empresa.

    Contras: Fazem trabalhar como escravo. Alguns funcionários na minha época tinham regime de trabalho de 40 horas semanais e outros 40.
    Fui acordado durante mais de um ano de 3 em 3 horas durante toda a madrugada e ainda levava esporro ao chegar atrasado 30 minutos pela manhã.
    Fui jogado em uma área em que o conhecimento técnico era todo de um único funcionário que não estava disposto a repassar o conhecimento e os gestores queriam resposta imediata de um produto que é da empresa e portanto não existe no mercado. Porém para tanto não disponibilizavam cursos sérios para os funcionários. Apenas existe o learning interno, que é chato e não ensina absolutamente nada.

    Participação dos lucros sempre fica na mão dos mais antigos e amigos dos gerentes, raros são os casos de bons funcionários que realmente mereciam alguma coisa.

    Parecia uma empresa pública ao dar cargos e selecionar as pessoas que cresciam naquela gerência.

    O gerente tinha tanto conhecimento sobre seus funcionários que quando um funcionário disse que ia fazer Pós Graduação o mesmo nem sabia que seu funcionário já era formado.

    etc.. etc.. etc..

    Prefiro trocar de área de atuação a voltar a trabalhar nesta empresa, pelo menos sob o comando dos mesmos gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?