Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Grande oportunidade de incrementar o currículo para depois procurar um emprego mais rentável.

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2011

    Hortolândia, SP


    Prós: É uma empresa gigantesca com abrangência global, tecnologias de ponta em muitas áreas do conhecimento, muito investimento em pesquisa, criação de patentes e processos elaborados. Por haver uma abrangência global os funcionários acabam tendo contato com culturas de diversos países. Muitas oportunidades de aprendizado (self learning).

    Contras: Dado o tamanho da empresa a burocracia é enorme. Qualquer ação requer diversas aprovações de vários níveis gerenciais. Trabalha-se mais para manter os controles internos do que para levar o sucesso ao cliente. A mobilidade entre departamentos é difícil e poucas pessoas conseguem se movimentar de maneira proativa. O salário em geral é abaixo das médias de mercado para as mesmas posições, o que a gerência/RH tenta minimizar mostrando as oportunidades de aprendizado. Os benefícios seguem os padrões atuais de mercado. A empresa reverte pouco de seus fantásticos resultados para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Os funcionários precisam, além dos desafios de carreira e ambiente agradável, ser remunerados de acordo e estarem contentes com seus ganhos. Uma pesquisa interna mostraria que a grande maioria não concorda com a política salarial da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?