Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Oportunidade excelente para aprendizado, não espere reconhecimento.

    Especialista de Sistemas

    Hortolândia, SP


    Prós: - Flexibilidade (Não se aplica a todas as áreas.)
    - Contato com tecnologias de ponta.
    - Benefícios.
    - Contato com grande mentores técnicos.

    Contras: - Treinamentos presenciais em suas próprias tecnologias praticamente inexistente, é cultuado o "estude por conta própria", existe um grande oferta de cursos on line de "self-study", porém não há tempo durante a jornada de trabalho para frequentar os mesmos.
    - Workload enorme, o que gera grande stress no dia a dia.
    - As coisas acontecem em um ritmo frenético, o que dificulta e muito os tratamentos que um ser humano espera em relações de trabalho. É uma das grandes fontes de descontentamento.
    - Excesso de burocracia.
    - Empresa valoriza pessoas com grande skill técnico e deixam de lado qualidades tão importantes como comunicação efetiva e efetividade em relações interpessoais.

    Conselhos para presidência: - Levar em consideração como um funcionário motivado pode render em suas atividades.
    - O ritmo frenético que as coisas acontecem é totalmente imcompatível com a natureza humana.
    - Menos hipocrisia nas campanhas da empresa, queremos ações com resultados reais, que melhorem nosso dia a dia, não adianta vender um idéia que não se concretiza para o funcionário.
    - Mudem o foco de processos e entregas para a satisfação de se seus funcionários, com anos de empresa, vejo a motivação dos funcionários cair a cada dia.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?