Como é trabalhar na IBM?

No geral, uma boa empresa

System Administrator

Prós: Plano de saúde ótimo, home office, existe uma flexibilidade com horários.
    Atualmente trabalho em uma conta atendendo um grande banco, ficamos alocados no cliente ( creio eu o maior contrato da IBM no Brasil ) nos tornamos bodyshop e a gestão praticamente é do banco, por sorte temos um ótimo gestor, mesmo não sendo um funcionário IBM, esse gestor preza pela nossa qualidade de vida e trabalho, esse sim é um lider. Houveram equalização de bandas e salários.

Contras: Anteriormente trabalha em uma conta global em Hortolandia, nessa conta tínhamos que trabalhar como macacos, submissos a gerencia e team leaders, esse cargo de team leader deveria ser eliminado da IBM, pois a grande maioria não tem noção nenhuma referente a gestão de pessoas, e alguns acabam-se tornando gerentes, com conhecimento tecnico mas sem qualquer tipo de bom senso referente a liderança.
    Nunca consegui efetuar qualquer tipo de curso custeado pela IBM, quando iria conversar com o meu gerente, sempre estava em freeze, mas vi um gerente que fazia parte da panela, fazendo um reembolso de um MBA com o valor mensal de R$ 3.000,00.
    O tratamento é completamente diferente aos que fazem parte da "Patota" ou da "Panela" , um é padrinho de casamente do outro, é primo, cunhado, marido, tia, highlights e altas notas de PBC são distribuidos apenas para essa turma.

Conselhos para presidência: Voces zelam muito por um planeta inteligente, por um mundo melhor, mas pelo visto essa não é a politica interna da IBM.

IBM