Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa, se você não tem medo de trabalhar.

    Delivery Project Executive (DPE)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades variadas para quem realmente quer e está disposto a trabalhar. Se você conseguir mostrar que é bom, será reconhecido.

    Contras: Remuneração baixa para a responsabilidade exigida. A empresa tem em seu quadro pessoas fracas, dado o salário baixo pago. Os realmente bons ou ficam na empresa porque tem remuneração diferenciada, ou porque já estão lá há muitos anos e sair seria perder $ como 40% de multa, Previdência etc.

    Conselhos para presidência: As políticas de reajuste são diferentes entre estados, e isso é péssimo!!!! O Rio de Janeiro, por exemplo, é recorrentemente negligenciado pela direção da empresa. Ainda que isso esteja de acordo com a Lei (por se tratar de acordo sindical) os gestores da IBM deveriam ter vergonha do que fazem com os funcionários do Rio de Janeiro. Não é razoável os funcionários de SP receberam 3 salários de bônus e o Rio de Janeiro receber 500 reais de aumento. Ou será que alguém lendo isso vai achar que isso é razoável sim? Dúvido muito que isso chegue nas mãos de quem tem poder e também se chegar não vão fazer nada.... vamos continuar perdendo bons profissionais, e apenas isso. A IBM está perdendo o bonde e ficando para trás com sua política de remuneração achatada.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?