Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma boa escola para a area técnica, não espere mais.

    Funcionário

    Hortolândia, SP


    Prós: Oportunidade de aprender e aplicar conhecimento. Contato com novas tecnologias e uma empresa de peso para o seu currículo. Se está começando a carreira e precisa de experiência profissional eu recomendo (independente dos ganhos), um ótimo estágio de trabalho ou um degrau para o crescimento profissional (em outras empresas) um local para ganhar experiência apenas.

    Contras: As oportunidades de crescimento profissional são falácia. Se o funcionário é contratado com um bom salário ele permanece, porém quando ele é ou vêm de outra área (transferência interna) ele dificilmente recebe equiparação com o pessoal que já está na área. Muitas vezes são contratados funcionários novos para a função e com salário maior do que os que já estão executando a atividade, você é forçado a treinar uma pessoa nova que entra na empresa recebendo mais que você. Existe uma lavagem cerebral para que você se sinta um IBMista, porém na pratica não vejo funcionários orgulhosos desse DNA. O sindicato é uma piada (sindicato dos comerciários) totalmente sem interesse na classe. Não existe participação nos lucros e resultados obtidos. Durante todo o ano os gerentes justificam que não podem dar nenhum tipo de promoção e você recebe da IBM global e-mails dizendo que crescemos 2 ou 3 dígitos (resultado financeiro), os discursos não batem.

    Conselhos para presidência: Trabalhem para a satisfação dos clientes tendo em mente que essa satisfação será resultado do trabalho de uma equipe que precisa estar motivada. Todos os serviços são importantes, se vocês conseguem efetuar boas vendas é porque os seus clientes confiam na entrega do serviço e no pós venda, encarem o pós-venda e a entrega (SSO) como parte do resultado e não apenas como uma despesa, uma recuperação de custo.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?