Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Muito foco em resultados (para os acionistas) e pouco se pensa na continuidade do negócio.

    Team Leader

    Hortolândia, SP


    Prós: Flexibilidade (Home-Office), Benefícios (Desconto em medicamentos, previdencia privada, convênio odontológico/médico). Grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional e pessoal. Ideal para quem está começando na carreira ou ainda não se vê como um profissional Senior.

    Contras: Burocracia é a alma da IBM, todos os processos são complicados e morosos. Várias áreas responsáveis pelo controle de um outro controle e tudo pago pelo cliente, que não tem um time técnico forte para sustentar estas outras áreas. Excesso de cortes (materiais e pessoais) baseados apenas em custos e pouco se pensa no impacto a longo prazo ou nos clientes. Relacionamento é mais importante que competencia ou resultados obtidos (Panelas). Politica de salário obscura e presa à burocracia citada acima, o que torna a IBM desinteressante aos profissionais Seniors. Líderes que focam pessoas e clima são considerados "fracos" em detrimento aos que pressionam e "cortam o time na carne". Sindicato (Comerciários) não alinhado com a área de atuação da companhia (TI).

    Conselhos para presidência: Faça valer a cultura de "Top Performers" começando pelas linhas gerenciais. Questionem e reflitam sobre o clima organizacional e políticas inexistentes de RH. Pessoas felizes produzem mais e está dificil encontrar alguém feliz nos nossos prédios.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?