Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    IBM, meu estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, lá se aprende como funciona uma mega empresa. Você que não é de TI consegue adquirir bastante conhecimento se tiver interesse na área. Tem restaurante na empresa, acesso para deficientes e flexibilidade de horário e home office.

    Contras: Não há uma mesa para você se você trabalha com notebook, e se você é estagiário ainda que precisa ir todos os dias quando aparece todos do departamento para trabalhar pois tem alguma reunião você precisa dividir mesa, o que é um absurdo.
    Os VR é muito pouco para a região ali da Tutóia, só da para comer o prato intermediário do GR que não é bom comer todos os dias.
    O VT não é completo, tinha que pagar uma parte do transporte.
    Há muita divisão entre funcionários IBMISTAS e vendors, por exemplo os vendors não podem usar o transporte.

    Conselhos para presidência: No meu ver a empresa precisa de uma reestruturação completa, no departamento de marketing principalmente parece que parou nos anos 80 com quase 100 pessoas no departamento super desnecessário ainda que muita coisa era terceirizada para agências.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?