Como é trabalhar na IBM?

Grande fantasia

Especialista de Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de aprender e botar em pratica os processos e boas praticas, tecnologia de ponta e contato com muitos profissionais de alto nível.

Contras: Processos e burocracia em excesso causando baixa produtividade e alto nível de stress. Chance de crescimento profissional e financeiro muito baixo por consequência da quantidade de processos e burocracia. Falta de comunicação e alinhamento entra áreas e localidades, cobranças e prazos sem noção, a parte gerencial e recursos humanos inexistentes.

Conselhos para presidência: A presidência e a diretoria da empresa precisam rever os conceitos e suas metas pois com certeza, com as diretrizes que estão sendo seguidas nos últimos tempos, não levara a empresa a mais muito tempo.

IBM