Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Cliente em último lugar.

    Suporte ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2013

    Hortolândia, SP


    Prós: Home Office, benefícios (saúde e transporte).

    Contras: Criação de cargos burocráticos desnecessários, ou seja, muito cacique para pouco índio. Existe a diretriz de "foco no cliente" apenas na teoria, pois na prática, o foco é em processos.
    É necessário preparar líderes para que a empresa prospere. As tais mesas redondas nunca funcionam pois os "líderes" que organizam já tem uma opinião formada e parecem não aceitar outros pontos vistas.

    Conselhos para presidência: Está na hora da IBM olhar mais para o funcionário, pois está criando uma insatisfação generalizada! As áreas de vendas, arquitetura e transição/projetos precisam ser melhor preparadas. Há muitos erros cometidos nestas áreas que transparecem totalmente na área de operação, onde é necessário sempre corrigir erros de desenho de projeto!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?