Como é trabalhar na IBM?

Uma ótima empresa para se aposentar !

Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Quem é IBMmista é bem conceituado no mercado, pois trabalha em uma grande empresa internacional, o que faz seu curriculum ter peso.
    Outros prós são alguns benefícios como Plano de Saúde e remédios que chegam a dar descontos de 75% á 96%.

Contras: Existem sim amplas possibilidades de carreira dentro da IBM, mas sempre esbarramos na burocracia ou constantes "freezing" que congelam contratações, promoções ou qualquer outra coisa que eles não querem fazer, a culpa é do "freezing". Eu mesmo fui barrado por um executivo alegando que a área sempre "chora" por mais funcionários e não poderia me liberar mesmo trocando um funcionário por um "REC" de contratação.
    Salários totalmente abaixo do mercado, para você ter um aumento salarial você precisa ser muito amigo do seu gerente ou receber alguma proposta do mercado, ou seja, entre bem $$ para não se arrepender depois.
    Gerentes despreparados.
    Team Leaders promovidos por interesse gerencial ( Panelinhas ). Salvo algumas exceções.
    Sem vida pessoal. Quanto mais tempo você dedica a empresa mais ela pede !
    Sem contar as 16hs de graça que você precisa "pagar" todo o mês.
    Sem reconhecimento por parte da empresa pelo serviço prestado, avaliação anual fraca sem o real acompanhamento gerencial de metas e objetivos pessoais.
    O club disponível caindo aos pedaços.

Conselhos para presidência: Lucro sim ! A todo o custo ? NÂO !
    Qualifiquem mais seus gerentes de projeto.
    O time de vendas vende o que não podemos entregar, isso ocorre muitas vezes, eles tem o foco em vendas, oferecem tudo para poder vender.
    Exemplo: SLA de 1h e 100% de entrega sem perder o prazo, caso ocorra a perda do sla ( prazo ) a IBM é multada. Tiro no pé ? Claro que não! E quem leva a culpa ? O funcionário que esta atolado de trabalho correndo contra o tempo para entregar metas absurdas prometidas para os clientes.

IBM