Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    A melhor e a pior empresa para se trabalhar. Depende de você.

    Database Administrator (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    Hortolândia, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento, como a empresa é enorme e multinacional, grandes oportunidades aparecem na sua frente. Investimento na carreira, para que gosta de estudar e quer se aperfeiçoar, a empresa se preocupa e tem alguns dos melhores treinamentos internos que eu já vi.

    Contras: Qualidade de vida, pois não se importam muito com carga de trabalho e horas extras. Excesso de processos para tudo, soluçoes ficam completamente engessadas as vezes. Gerencia pouco qualificada, alguns gerentes de primeira linha não receberam qualquer treinamento para essa função.

    Conselhos para presidência: O sistema de avaliação de performance, PBC precisa de revisão. Ele cria distorções quando há mudança de setor, pois á avaliado por bandas e não por função, o que compromete a performance de quem está chegando de outra área e compete com colegas que estão no mesmo stor há anos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?