Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    IBM, um bom lugar para se trabalhar....

    Gerente de Projetos (GP)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de carreira para quem realmente busca crescer e é bom no que faz. Mas como em qualquer lugar que tem oportunidade, também tem competição e alguns não entendem isso muito bom.

    Contras: Burocracia demasiada, avaliação anual (PBC) ruim e pesando muito erradamente o que deve ser realmente considerado. Salário não é uma maravilha, mas isso depende muito da sua posição na empresa. Se você realmente for bom, e a empresa ver você como um funcionário de alto potencial, então você vai ganhar melhor.

    Conselhos para presidência: Parem de achar que é burocratizando que vocês vão melhorar a empresa. É péssimo ouvir de um funcionário que a IBM valoriza mais quem lança o claim (timesheet) em dia do que quem realmente é competente. Lançar o claim é importante, mas não pode ser mais importante do que fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?