Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: - Bons benefícios;
    - Oferece estabilidade;
    - Possui um eficiente programa de recolocação de profissionais deslocados de projetos;
    - Oportunidades de cursos;
    - Disponibilidade de livros diversos;
    - Desafio internacional, pois muitos cursos e redes sociais internas usam o inglês.

    Contras: - Baixa remuneração em relação ao mercado;
    - Gestão de projetos desorganizada em muitos casos;
    - Cultura extremamente hierárquica;
    - Estímulo a auto promoção e consequentemente ao individualismo;
    - Em certos projetos, a política e a bajulação a gestores gera mais crescimento do que o mérito e as conquistas profissionais;
    - Muita burocracia para se conseguir uma promoção;
    - Exigência de cursos que em muitas vezes não condizem e tão pouco agregam a área de atuação.

    Conselhos para presidência: Procurar não estimular de forma tão frenética a auto promoção, pois isso pode ser um câncer para a empresa quando este sentimento é provocado em gestores vaidosos. Esta característica desmotiva bons profissionais quando subordinados a estes gestores, estimulando-os a deixar a empresa. Acredito que deveria ser estimulado o espírito cooperativo, sinto falta disso no âmbito global dos times. A empresa deveria valorizar as realizações profissionais no mesmo nível que valoriza o preenchimento dos processos exigidos (Pacotes de certificação, cursos obrigatórios, etc), pois percebe-se que um bom profissional que gera receita para empresa é menos valorizado do que um profissional com menor nível de competência, mas que está em dia com estes preenchimentos exigidos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?