Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    IBM, sonho e desilusão

    IT Specialist

    Hortolândia, SP


    Prós: Home Office - Ótima oportunidade para aprender.

    Contras: A IBM está decaindo. Estão vendendo aos seus clientes profissionais experientes a preço de ouro sendo que não remuneram adequadamente seus funcionários e a busca interminável em redução de custos chega a ser bizarra. Pegam profissionais sem skill algum e os colocam junto de você para que você treine-as. Existe muita diferença de salários para o mesmo cargo com skills diferentes. Quem entra por último ganha mais e os mais antigos não possuem aumento. Dissídio PIADA. Aumento de salário? Quando? PBC? Palhaçada, comparações idiotas. Gerentes ausentes MESMO (ví o meu 10 vezes em 2 anos) Team Leaders sem noção nenhuma de gerenciamento de pessoas - nenhum tato gerencial para nada - Oportunidades baseadas em Q.I - Funcionários cartas marcadas - Reduções de investimentos em funcionários. Pessoas que possuem skill na área em sua enorme e esmagadora maioria são arrogantes, secas, metidas, presunçosas e se acham muito boas, até você crescer e ver que não passam de pessoas pobres de espírito. Os que ficam lá por mais de 2 anos são acomodadas e sofrem do medo de fracassarem fora daqui, que "aparentemente" passa a idéia de ser estável - vai nessa!! :-D

    Conselhos para presidência: É mais do que óbvil: Salário. Remunerem seus funcionários de forma adequada, conversem mais, não fiquem se achando "a empresa tão boa e desejada do mundo" - pode ter sido - hoje não mais. De todos os amigos que tenho lá, 100% estão insatisfeitos. Sejam justos e tratem-nos como humanos. 18h por dia de trampo é ruim. Hora extra?? Hhehehe banco de horas vc quis dizer né? Queremos dinheiro, férias possui um momento próprio no ano para isso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?