Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Boa Empresa. Poderia melhorar.

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Home Office, beneficios (apesar de já terem sidos bem melhores), ambiente de trabalho, oportunidades de aprendizado, Projetos desafiadores e interessantes.

    Contras: Salario defasado, burocracia alta, excesso de trabalho. Existem varias IBMs dentro de uma só. Depende de qual area esta, as oportunidades não aparecem ou são barradas. As avaliações individuais são muito superficiais e politizadas. Tem muita gente que se esconde atrás de processos. Quase nao existem mais premios de performance. A Valorização de funcionarios chaves inexistente.

    Conselhos para presidência: A velha frase de "portas abertas" precisa funcionar. Escutem mais os funcionários, pequenas mudanças podem gerar grande satisfação. Nem sempre a visão de gerentes reflete o que os funcionários da base pensam. A hierarquia e medo de repressão inibem a expressão dos verdadeiros sentimentos. A flexibilizacao de processos tentando se adequar a cada país pode ajudar melhorar o dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?