Como é trabalhar na IBM?

IBM já foi uma boa empresa

Especialista de Serviços

Prós: Pontual no pagamento do salário. Plano de saúde muito bom. Boas ferramentas de trabalho(transporte, telefone, notebook).

Contras: Salário muito baixo pelo conhecimento que os profissionais ibm tem em relação a concorrencia. PLR muito baixo. Não sei se é pelo cargo que temos, mas dificilmente somos ouvidos pela gerência. Nível gerencial incompetente. Muita gente mandando e pouca gente agindo. Há uma certa discriminação com o departamento no qual faço parte. A gerencia não pede opiniões aos profissionais que trabalham diretamente numa determinada área, simplesmente mudam as regras muitas vezes prejudicando nosso trabalho. qualquer souvenir precisa ser comprado, a empresa não presenteia nem com uma simples caneta, agenda etc. Pressão constante sobre nosso trabalho. Muitas vezes acham que somos robôs, não nos alimentamos, não dormimos, não temos famílias. Demora muito para se ter uma promoção. Falta reconhecimento do profissional.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção àqueles profissionais que estão diretamente no cliente, pois muitas vezes o cliente renova o contrato simplesmente pela dedicação, atenção que damos aos clientes. Nosso salário deveria ser o melhor do mercado, pois nosso conhecimento e qualificação vai além da concorrência. Pois muitos profissionais de excelente qualidade estão saindo por não terem oportunidades, reconhecimentos.

IBM