Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    IBM já foi uma boa empresa

    Especialista de Serviços


    Prós: Pontual no pagamento do salário. Plano de saúde muito bom. Boas ferramentas de trabalho(transporte, telefone, notebook).

    Contras: Salário muito baixo pelo conhecimento que os profissionais ibm tem em relação a concorrencia. PLR muito baixo. Não sei se é pelo cargo que temos, mas dificilmente somos ouvidos pela gerência. Nível gerencial incompetente. Muita gente mandando e pouca gente agindo. Há uma certa discriminação com o departamento no qual faço parte. A gerencia não pede opiniões aos profissionais que trabalham diretamente numa determinada área, simplesmente mudam as regras muitas vezes prejudicando nosso trabalho. qualquer souvenir precisa ser comprado, a empresa não presenteia nem com uma simples caneta, agenda etc. Pressão constante sobre nosso trabalho. Muitas vezes acham que somos robôs, não nos alimentamos, não dormimos, não temos famílias. Demora muito para se ter uma promoção. Falta reconhecimento do profissional.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção àqueles profissionais que estão diretamente no cliente, pois muitas vezes o cliente renova o contrato simplesmente pela dedicação, atenção que damos aos clientes. Nosso salário deveria ser o melhor do mercado, pois nosso conhecimento e qualificação vai além da concorrência. Pois muitos profissionais de excelente qualidade estão saindo por não terem oportunidades, reconhecimentos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?