Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na IBM?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Lamentável a situação que chegou

    IT Specialist

    Hortolândia, SP


    Prós: Flexibilidade, acesso a muita documentação técnica de ponta (porém não temos tempo pra estudar).

    Contras: Empresa refém dos acionistas que está apenas preocupada em entregar os resultados do quartil. Não existe estratégia bem definida e a comunicação não funciona. A dança das cadeiras é tão grande que ninguém nunca sabe quem esta no controle. O bem estar dos funcionários nem passa pela cabeça do RH. Muito cacique (80%) pouco índio (20%) para entregar o que o cliente espera, tecnologia. O marketing pessoal vale mais que a competência e tem muita gente despreparada na gerência que pensam que são Deus e abusam dos funcionários. Hortolândia só não entrou em crise ainda porque não tem concorrência de qualidade próximo. Não fosse isso, não teria quase ninguém bom trabalhando aqui. A empresa tem funcionários top de mercado mas que estão saturados com a falta de investimento em treinamento, a pesada burocracia, cansados de stress por longas horas de trabalho.

    Conselhos para presidência: Fechem o capital da empresa e parem de virar reféns dos acionistas. Regionalize. Estratégia global é bonito mas cada região do mundo tem um jeito diferente de trabalhar. Invista em atualização do time técnico. Dispense metade dos gerentes e team leaders. Desburocratize e use a tecnologia que vocês vendem para agilizar o serviço.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

IBM

Descrição:International Business Machines (IBM) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400.000 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo. A IBM detém mais patentes do que qualquer outra empresa americana baseada em tecnologia e tem 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro. A empresa possui cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 150 países. Funcionários da IBM já ganharam cinco prêmios Nobel e quatro Prêmios Turing (conhecido como o Nobel da computação), dentre vários outros prêmios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?